terça-feira, 17 de maio de 2011

PROTECT OUR CHILDREN AND TEENS !




Comitê Estadual pauta ações para o 18 de maio
Mobilização social e um seminário no Ministério Público são as ações propostas para o dia

Por Luciana Reis

“Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Essa é a palavra de ordem para quem luta pelos direitos fundamentais de meninos e meninas. Por isso, o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia organiza as ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, o 18 de maio. Pela manhã realizaremos um seminário no auditório do Ministério Público Estadual, Av. Joana Angélica. A tarde, na Praça Municipal, em frente a Câmara de vereadores, teremos apresentação de dança, capoeira, música e teatro das comunidades de Arenoso, Cajazeiras, Vista Alegre entre outras.

O 18 de Maio foi instituído no ano de 2000, pela Lei Federal nº. 9970/00 depois de uma luta iniciada no estado da Bahia através de parcerias firmadas por instituições da sociedade civil e governo. Araceli Cabrera Sanches, 08 anos, foi a vitima do desrespeito quando, em 1973, em Vitória do Espirito Santo foi raptada, drogada, estuprada, e carbonizada por jovens de classe média alta e, apesar dos requintes de crueldade, o crime de natureza hedionda, prescreveu impune.

Criado em 2003, o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do estado da Bahia, tem como missão mobilizar a sociedade civil sobre o seu papel para apoiar, articular, monitorar e avaliar as ações que visam à garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de violência sexual.


Saiba quem são as Instituições que participam do Comitê Estadual:

1ª e 2ª Varas da Infância, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), CECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza), Centro Projeto Axé, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do  Adolescente), CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes), CRADIS,  Ministério Público Estadual, Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, SEST/SENAT, Defensoria Pública, SINDICAM (Sindicato dos Caminhoneiros), Visão Mundial, CLN (Concessionária Litoral Norte), Câmara Municipal de Salvador (Vereadores Paulo Câmara e Vânia Galvão), Fundação Instituto São Geraldo, Instituto Winrock Internacional, SETUR (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia), CREAS (Simões Filho), SETAD (CREAS Pelourinho e Bonocô), SETCEB (Sindicato da Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia, Fórum Permanente Metropolitano dos Conselhos Tutelares, Associação dos Conselheiros Tutelares/BA, ABAV/BA, SALTUR e OLODUM.
Serviço:

O que? Mobilização 18 de maio
Quando: 18 de maio de 2011 (Manhã e tarde)
Onde: Seminário no Ministério Público Estadual – A partir das 9h
            Mobilização na Praça Municipal – A partir das 14h


Nenhum comentário:

Postar um comentário