segunda-feira, 30 de maio de 2011

CURTAS...


CADEIA NELE !!!!

Um brasileiro de 30 anos foi condenado à prisão perpétua, na Suíça, por ter estuprado uma menina de quatro anos, em Lucerna, há nove anos. Nesta quinta-feira (26), o Tribunal Federal suíço julgou seu último recurso.
O homem, que na época do crime tinha 21 anos e que não teve o nome divulgado, ia se encontrar com um traficante de cocaína, mas se enganou de apartamento e entrou na porta errada. Ali, encontrou uma mulher de 77 anos com sua neta, de apenas quatro. Após bater na idosa até deixá-la inconsciente, o brasileiro agrediu sexualmente a menina. O estuprador foi preso e identificado por meio de um exame de DNA.  
No primeiro julgamento, o brasileiro foi condenado à prisão perpétua, mas, após a apresentação de um recurso, a sentença foi anulada e o tribunal do cantão de Lucerna o condenou a sete anos de cadeia e o obrigou a passar por um tratamento psicoterapeutico.
No entanto, após uma investigação médica feita ano passado, que mostrou que o brasileiro não podia ser curado com terapia, o Tribunal Federal voltou atrás na decisão e voltou a condenar o agressor à prisão perpétua. 





PRA QUE PLANO DE SAÚDE ?!


Meus amigos, estive na clínica ECO, na Avenida Manuel Dias, Pituba, para encontrar meu amigo, Primórdio, para dali seguirmos pro Rio Vermelho, carcar o dentão, e, ao chegar, fui informado por ele que estava aguardando sua consulta, plantado, desde 14:00H, aproximadamente, para ser atendido por uma dermatologista. O critério utilizado pela clínica é a ordem de chegada, contudo, se o paciente pagar a consulta (particular) tem preferência. Fiquei P da vida e questionei-o, mas, como estava ali fazia horas, preferiu esperar. As dependências são deprimentes: paredes e escadas sujas e banheiros ainda piores. Não é possível que o Conselho Regional de Medicina não tenha recebido, ainda, alguma reclamação ou os órgãos de saúde tenham fiscalizado aquele local. É uma vergonha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário