sábado, 7 de maio de 2011

OUTRORA EU ERA DAQUI...



Caros leitores, quem nunca bebeu ou ouviu falar da Tubaína ?! Para os mais novos - contemporâneos dos refrigerantes atuais - trata-se de uma bebida com gosto semelhante a tutti-frutti, parecido com guaraná, vendida em garrafas iguais as das cervejas. Fuçei sua história e descobri que fora criada no ano de 1932, por um italiano chamado Pedro Pattini, em Jundiaí, São Paulo. No meu tempo de criança, na rua onde vivi minha infância (Pires da Mota), costumávamos beber a Tubaína, bem gelada, no almoço ou após os bábas (peladas) que rolavam aos sábados e / ou domingos. Vez em quando acompanhada da não menos famosa, bolacha mata-fome, nas merendas da tarde. Me enviaram esta foto, que me vez voltar ao passado, me deixando bastante saudoso. Onde foram parar as Tubaínas ?!

Um comentário: