sexta-feira, 25 de março de 2011

PAPO DE ARQUIBANCADA...


BAÊÊÊA, MINHA PORRA !


Fico impressionado com o poder que o torcedor do Bahia (Baêêaa) tem de se enganar. A equipe recém promovida à primeira divisão não consegue apresentar um futebol razoável nem no campeonato baiano, contra equipes fraquíssimas, entre elas o Vitória, claro ! O torcedor do tricolor vive lembrando aos rubro-negros (Vitória) seus títulos nacionais, suas duas estrelas – o de 58, contra o Santos, sem o Pelé, e, o de 88 – como se não precisasse ser campeão de mais nada. Não estou aqui pra dizer que o passado não tem importância, óbvio que tem, mas, o esquadrão de aço tem 9 anos sem ganhar um título baiano e amargou 8 anos na segunda divisão...

Acho louvável o amor da torcida pelo seu time, mas, acreditar que este time que está ai fará um bom papel no dificílimo campeonato brasileiro da série A, é se enganar. Sinto muito pelos meus amigos Moisa (ferramenta), Jorge Cunha (Jorjão), Helder, Dona Neide e meu tio Júlio César - torcedores fanáticos do tricolor baiano - mas, o sofrimento é iminente... quero crer que tenham se acostumado com nove anos sofrendo e hoje sintam menos. Sorte meus amigos, vocês vão precisar. Ah ! Não falei do Vitória ?! Tem o que falar !? Como vocês dizem:
- "Time que não tem estrela"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário