segunda-feira, 28 de março de 2011

ÊITA, JOÃOZINHO...

O ano de 2010 não foi nada bom para o nosso prefeito João Henrique. As contas do município, exercício 2009 foram rejeitadas pelo TCM, foi o algoz dos barraqueiros na derrubada das barracas da orla de Salvador, por fim, foi humilhado pelo PMDB e obrigado a mudar de partido.

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou, por unanimidade, as contas da Prefeitura de Salvador, referente ao exercício 2009. Reincidente no cometimento de diversas irregularidades e descumprimento de normas constitucionais, como o pagamento a maior no mês de julho da quantia R$ 5.263,00 ao secretário Ailton dos Santos Ferreira, entre outras irregularidades. Caso o parecer seja referendado pelo TCM e pela Câmara de Vereadores de Salvador, o prefeito ficará inelegível por oito anos.

Defensor das praias ao ar livre, modelo de orla carioca, o nosso prefeito – mesmo entendendo que é subjetiva sua opinião – sempre defendeu que as barracas de praia de Salvador deixavam a cidade e sua orla mais “feias”, deixando claro, em seu twitter, recentemente, quando afirmou que a melhor proposta para salvador seja “colocar as barracas nos calçadões”. Atendendo à solicitação da prefeitura o Juiz Federal Carlos D`Ávila aceitou o argumento e autorizou a demolição de 137 barracas em toda Salvador. O que não ficou muito claro foi a permanência de alguns restaurantes, como o Barravento e o luxuoso Condomínio Trapiche Residence, o segundo, invadindo o mar. A dúvida é: 
- Como serão compensadas essas famílias ?
- Privilegiamos um aspecto da situação em detrimento de suas causas sociais ?
- Cadê o novo projeto da orla de Salvador ?
- Com a palavra a prefeitura !

Como castigo vem à galope, João Henrique, por não ter ajudado na campanha de Geddel Vieira Lima e sua companheira ter apoiado o Governador na reeleição, fora humilhado pelo PMDB, o “menino maluquinho”, como foi chamado pelo candidato à governador do seu antigo partido não teve outra saída: saiu do partido !

Filiou-se ao PP (Partido Progressista), da base aliada do PT, que conta com o vice-governador Otto Alencar, Mário Negromonte, Ministro das Cidades. Com Pelegrino como pré-candidato e o atual prefeito (reeleito) em sua base, fica muito mais fácil: o Partido dos Trabalhadores agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário