domingo, 13 de março de 2011

AUXÍLIO RECLUSÃO (parte II)

 

 

Parentes de presos poderão perder o auxílio-reclusão.


O deputado federal Fernando Francischini apresentará um projeto de lei para proibir a concessão do auxílio-reclusão para parentes de presos condenados por crimes hediondos como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Para Francischini, delegado licenciado da Polícia Federal (PF), não faz sentido o governo federal premiar a família de um criminoso e deixar familiares das vítimas sem nenhuma proteção social ou financeira. “Acho um absurdo que a família de um pai morto pelo tráfico, por exemplo, fique desamparada enquanto a família do preso que cometeu o crime receba um auxílio previdenciário, maior até que o salário mínimo aprovado pelo Congresso”, disse Francischini.

Ele defende que pessoas condenadas por crimes graves devem sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. “A ideia passa pela criação de novos presídios por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que oferece ao preso que cometeu crimes hediondos uma oportunidade de trabalho para que receba um salário para sustentar sua família”, afirmou o deputado em entrevista à Banda B.

Segundo informou Francischini, só em 2011 serão gastos mais de R$ 200 milhões do orçamento para dependentes de presos que cometeram crimes hediondos.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Imaginemos todo esse dinheiro investido na reinserção dos presos. na preparação dessas pessoas para voltar à sociedade decentemente (se é que isso é possível)... o problema do brasil é que os investimentos dessa natureza são sempre aplicados de forma emergencial, ou seja, para "cobrir buracos" muitas vezes sem conserto... já pensou se todo esse investimento fosse aplicado de forma preventiva? ... prevendo, plantando e colhendo uma sociedade justa, equilibrada, bem distribuida, sem desigualdade, sem margem-abismo?... quanto de dignidade teríamos nós, seres-humanos-homens-mulheres-cidadãos (de verdade)?! .... PARABÉNS PELO BLOG E POR FOMENTAR ESSE TIPO DE REFLEXÃO! bjo, primo.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de participação, moça ! Saia mais daqui não, viu !? Olha, volta lá em casa com o primo pra gente tomar umas cervejas.

    Bjão, minha prima
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. :-)
    vou sair, não ... pÓdêxÁ! :-D
    voltarei sim... saiba que adoro a sua companhia, viu?! ... voltarei mais vezes... e vc, qdo puder, vem pá visitar a gte, uai! ... bjinho, té mais, primo!

    ResponderExcluir