sexta-feira, 25 de março de 2011

ME ARVORANDO (PARTE VI)...













Andorinha





Na primeira vez que te vi abristes a gaiola.
Voei, me debati e pousei na haste central
O mundo não era mais retangular lá fora
Voei novamente e pousei na entrada da gaiola
Olhei pra dentro e vi meu lugar limpo, cheiroso e confortável (como sempre)... insuportável !
Olhei pra fora – a porta ficara aberta - e tive dúvidas
Na segunda vez que te vi me empurrastes gaiola afora
Como um pássaro assustado, bati minhas asas e percebi que era possível voar
Que a prisão me fizera esquecer o quão bonito é o mundo
Que os pássaros foram feitos pra voar, é da nossa natureza
Na terceira vez, se lhe vir, abraçar-te-ei
Ouvirás a beleza do meu canto
E o bater de asas da minha gratidão
Ó eterna golondrina.




Adriano Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário