segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UMA FOTO... UMA VIDA !



“Hoje eu e outros profissionais de outras áreas, realizamos uma atividade de mapeamento técnico numa comunidade quilombola, daqui da cidade mesmo, só que na zona rural.
Estrada de chão (cada buracão !) de dar nó na coluna... enfim, saí de casa cedinho para a empreitada e passei o dia todo lá. Cheguei em casa agora, faltando pouco para às 19h.
Durante a atividade da tarde, já quase no final, eu já não agüentava mais de cansaço, calor e dor na coluna, mas, como estava lá para isso mesmo, coloquei tudo o que me incomodava no bolso e aterrisei nas minhas obrigações para com aquela comunidade.
Depois, pensativa, olhei a janela, e, o que vi me levou tão longe.... enquanto o restante da equipe arrumava os equipamentos nas caminhonetes, eu fotografava. Fotografei um monte de vezes a mesma paisagem só para garantir que ao menos uma delas prestaria...
Ao entrar no carro, com aquela paisagem ainda na cabeça, escutei um pedacinho da música que estava tocando: "... e lá se vai mais um dia..." . Que saudade ! Em fração de segundos viajei no tempo...” 




Por Neila Santana (Neiloca)

5 comentários:

  1. é isso aí... com uma imagem dessas, ao vivo e á cores... e uma música de fundo... não há como não viajar... literalmente... viajando de volta para casa, o carro transportava meu corpo físico e eu transportava a minha mente etéria, singular, ímpar e tão independente de mim mesma ao ponto de viajar para lugares que ainda nem conheço... em meio á aridez deste lugar, todos os dias sou abençoada com imagens assim, graças a Deus... OBRIGADA! beijo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a vc Neiloca. Aqui estou aprendendo muito e vc tem sido um grande veículo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Esta foto é mesmo linda! Neila é uma pessoa cheia de sensibilidade, um coração de baleia num corpo tão compacto. Adriano, obrigado por seguir meu Blog! Desculpe-me por não haver agradecido antes , mas é que, acredite se quiser, eu não sabia como fazer isso!
    Virei seguidor também!
    Ps: Neila, te amo!

    ResponderExcluir
  4. Sócrates,

    Adoro a Neiloca tb. Foi um prazer ler seu blog, muito inteligente, e me tornar seguidor. Penso que podemos trocar conhecimentos. Obrigado por ter se tornado um seguidor.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Estou super orgulhosa por ver uma nova amizade nascer ... espero que vocês (Adriano e Sócrates) possam trocar muitas experiência "bloguisticas" ... hehehe.... e que nunca esqueçam da baixinha aqui ... ADORO VCS!

    ResponderExcluir