quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CEDECA VITÓRIA DA CONQUISTA


Caros leitores, no final de 2010, por força Contratual, a empresa onde trabalho e exerço a função de coordenador administrativo, foi “convidada” a apresentar um projeto de sustentabilidade, cujo tema, imposto por este cliente, seria Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A primeira medida tomada pela diretoria da empresa foi eleger o pai da criança: EU ! Espertamente, convidei o meu colega de trabalho Luiz Carlos, gerente de controladoria, para fazer parte desta empreitada.
Li sobre o tema na internet e cheguei até o CEDECA – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente. Entrei em contato com eles, através do Dr. Waldemar Oliveira, seu coordenador, logo depois nos reunimos para conhecer e propor uma parceria, a princípio, interessados em atender ao nosso maior cliente.
Dr. Waldemar Oliveira, nos levou até a sede, mostrou as instalações e apresentou toda sua equipe... gente jovem e de muita garra ! Fiquei impressionado com a dedicação daquelas pessoas, e, resolvi abraçar a causa. Montamos uma Cartilha, aprovada pelo próprio CEDECA distribuindo-a a todos os nossos clientes. Além das denúncias que publico constantemente no nosso blog com a coluna CADEIA NELE, CADEIA NELE...CADEIA NELE !
No São João deste ano, estive em Rio de Contas e na volta passei por Vitória da Conquista. Mostrei a Cartilha a um amigo, que conhece quase toda a cidade, acenando com a possibilidade de fundarmos naquela cidade um CEDECA, haja vista o grande número de casos de violência contra crianças e adolescentes naquela região. Zé Mário ficou muito empolgado com esta possibilidade e conseguiu reunir profissionais suficientemente gabaritados para que este projeto aconteça.
Meus amigos, semana que vem estarei em Vitória da Conquista, com a representante do CEDECA Salvador, Dra. Isabella, para viabilizar a criação deste. Estou muito confiante neste projeto, face à necessidade e meu interesse em me dedicar a esta causa. Espero que este sonho seja concretizado e que eu possa dar a minha contribuição para mudar o quadro atual. Conheçam o trabalho belíssimo do CEDECA. Entrem no site www.cedeca.org.br. Abracem esta causa: DENUNCIEM !

2 comentários:

  1. de fato... este tipo de violência contra crianças é, no mínimo, revoltante.

    aqui no sertão isso é mais do que notório. aqui em salgueiro-pe, sobretudo em penaforte-ce, onde a miséria é a maior justificativa para muitos pais "venderem" os corpos de seus filhos, a este crime acontece com a conivência e a influência de muitos caminhoneiros ... independente do valor pago por um "abuso sexual", independente da fome, da miséria e da falta de informação básica sobre direitos/deveres e doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros, o que mais nos deixa indignados é o fato de que muitos desses criminosos também têm filhos... no entanto, o lado animal de cada um não os permite um minuto sequer de reflexão...

    enfim... espero que você obtenha SUCESSO nessa empreitada e PARABÉNS, mil vezes parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    Realmente, no nordeste, sobretudo no sertão,e, onde a pobreza é maior, os casos se multiplicam. Espero poder ajudar essas pessoas com a minha contribuição.

    Grande abraço
    Volte logo à Bahia

    ResponderExcluir