terça-feira, 2 de agosto de 2011

MARCHA, MARCHA...MARCHA !


MARCHA x MARCHA

Caros leitores, sábado passado, 30/07/11, aconteceu a primeira Marcha Contra a Maconha e pela vida. Segundo estimativa, 800 pessoas com faixas participaram desta caminhada no centro de São Paulo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) havia liberado as manifestações a favor do consumo da droga, não significando, segundo o próprio STF, apologia ao uso e sim a descriminalização do dependente da maconha.

Contudo o assunto requer uma análise maior. Quais os reflexos da liberação desta droga ? A meu ver, pelas experiências que vi, a maconha é uma porta de entrada para outras drogas mais pesadas, como o crack e agora a temível oxi. Conheço pessoas que usam e acham bacana, fazem a cabeça e nunca se tornaram dependentes. Outras se tornaram dependentes das mais pesadas, quando esta não fazia mais o efeito desejado. Logo, se a maconha é capaz de despertar o desejo de usar outras drogas, deve ser liberada !? Por causa do tapinha inicial, conheço familias que se dilaceraram !

Eu, particularmente, sempre fui muito careta em relação ao uso da maconha. Via colegas usarem, e, simplesmente, saia correndo como o diabo da cruz. O importante é que sejamos racionais e passemos a conhecer todo o contexto e isso requer uma análise dos dados e dos prejuízos causados pelo seu uso, com a palavra o leitor...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário