quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PAPO DE ARQUIBANCADA


Caros leitores, é incrível a rotatividade de técnicos no futebol brasileiro. O que fora demitido por incompetência, é recebido como salvador da pátria em seu próximo clube.
Cuca, que no começo do campeonato levara o Cruzeiro ao status de melhor clube da Libertadores, fora demitido após eliminação e mal começo no brasileirão, sendo substituído pelo Mister Prancheta, Joel Santana, treinador boleiro, enganador. Cuca também é um pé frio que vou lhe contar !
O Julinho Camargo, que nunca foi técnico, deixara a comissão técnica do Internacional para se arvorar no maior rival vermelho, o Grêmio: não durou nada !
Celso Roth, ruim todo, não resistiu às derrotas do Internacional no campeonato gaúcho e pimba, caiu !
Antônio Lopes – que deveria voltar a ser delegado – começou no Vitória, foi pro América Mineiro, que já demitira o Mauro Fernandes, comandante do acesso em 2010, e já fora substituído por Givanildo, que finalmente deixou de treinar o Sport ou Náutico ou Santa Cruz.
Falcão, comentarista global, sofreu, fez história como jogador do Internacional, mas, como treinador, rodou...
Renato Gaúcho, ídolo gremista, emotivo, ainda carente de estabilidade num grande clube, foi campeão da Copa do Brasil com o fluminense e se achou o Ferguson... chorou várias vezes, todas por demissão !
Agora, o grande campeão da dança das cadeiras, Adilson Batista, que, apesar de ser um treinador emergente, ainda não conseguiu ganhar um título expressivo, foi do Santos, substituído por Muricy Ramalho que venceu o paulista e a libertadores. Chegou como salvação no Atlético Paranaense, onde Renato Gaúcho, hoje treina, e, caiu de pára-quedas no São Paulo, depois do "professor Pardal", Carpegiane ser demitido.
O campeonato brasileiro é uma verdadeira ciranda de treinadores, uma dança das cadeiras: se a música parar...
Salve o Manchester United que mantém seu técnico, Sir Alex Ferguson há 25 anos. Coincidência ou não - há quem afirme que técnico não ganha jogo - tornou-se o maior vencedor de títulos, entre os clubes ingleses, neste período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário