segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CURTAS...

O eucalipto ameaça o Sudoeste da Bahia
     A CPT (Comissão Pastoral da Terra) e outras organizações populares ligadas à agricultura familiar, denunciam que a empresa Veracel, que fabrica celulose, está pretendendo implantar um gigantesco projeto de reflorestamento no sudoeste baiano, região semiárida que já conta com poucos cursos d'água, que tendem a desaparecer rapidamente sob as florestas de eucalipto.
     Pra quem não sabe, os reflorestamentos de eucalipto, expulsam os pequenos agricultores do campo e empobrecem a terra, causando tremendo impacto social e ambiental.
     Para discutir o assunto, será realizado um seminário na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), no dia 27 de agosto.

     É preciso que a população seja informada de um projeto tão impactante, para que não se surpreeenda com esse tipo de empreendimento, que ao invés de criar, tem a capacidade de exterminar empregos e expulsar os moradores do campo, criando ondas de migrantes para as cidades da região, que não estão preparadas para recebê-los, além de prejudicar a própra produção agrícola.

     Atenção Prefeitos e Vereadores de Vitória da Conquista, Brumado, Tremedal, Condeúba e região. Atenção também Deputados Federais e Estaduais da Bahia, para esta ameaça contra o nosso estado.


Por Ricardo Stumpf
Blog Segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário