terça-feira, 28 de junho de 2011

DESCOBRINDO A BAHIA...


RIO DE CONTAS (CONTOS)

Caros leitores, viajei neste São João para a cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina: show de bola ! Como se não bastasse a riqueza do seu acervo arquitetônico, histórico, esta cidade abusa com suas belezas naturais.
O fuá junino foi animado por bandas locais, que se dividiram entre a sede e o distrito de Marcolino Moura, onde nascera o atual prefeito, e, forrós promovidos pelos comerciantes da cidade.
O ponto negativo é a política: existe um grupo que domina a cidade - comum às pequenas cidades do interior - que, fechado às novas propostas, preocupado em manter o controle nas mãos, não se preocupa com o desenvolvimento turístico, além de perseguir quem venha de encontro às suas idéias (politicagem).
Contudo, alheia às trapalhadas políticas, Rio de Contas é soberana, belíssima e precisa ser visitada, o problema é que você corre um sério risco de não querer sair de lá ! Ainda tem mais, me contaram que o Carnaval é tradicional e imperdível, estarei lá, se Deus quiser !
Vejam algumas fotos dessa maravilha:

 CENTRO DA CIDADE

 IGREJA NOSSA SENHORA DE SANTANA

 PICO DAS ALMAS

   CACHOEIRA DO FRAGA


PONTE DO CORONEL


FÓRUM

Um comentário:

  1. Caro Adriano queria discordar só de um comentário que vc fez..Ainda tem mais, me contaram que o Carnaval é tradicional e imperdível, estarei lá, se Deus quiser ! Seria interessante que vc viesse passar um carnaval para que visse que o que temos aqui nesse periodo. É triste de ver. Bandas de axé de pessima qualidade, sujeira total, não ha respeito nenhum. Tem sim algumas coisas, mas eles visam mais o carnaval de axé.

    ResponderExcluir