segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAUSOS DO GONZAGÃO - PARTE II


Início de Carreira

"Anselmo de Lica" era um amigo de Gonzaga, dos tempos de menino.
Ele também tocava sanfona e ia a todos os bailes e forrós com o Lua.
Quando Gonzaga arrumava um "xodó" no baile, botava o Anselmo pra tocar no lugar dele e ia dançar ou... fazer outras coisas, que ninguém é de ferro.
E a proposta era, no final do baile, dividir o "cachê" entre os dois, metade para cada um.
Só que, na hora de dividir, Lua era sabido e Anselmo, coitado, meio bobo.
Então, Lua dividia:

"Acá... são quarenta mirréis! Prestenção. Vamo reparti no meio:

Um pá eu, um pá tu, um pá eu.
Um pá eu, um pá tu, um pá eu...
Um pá eu, um pá tu, um pá eu...

E, assim, com esse estratagema, Lua ficaca com dois terços da grana e Anselmo com um terço! Sabido, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário