domingo, 11 de dezembro de 2011

EM FORTALEZA É BOM...



Leitores, ao contrário do que já passei em Salvador, usando o nosso sistema de transporte, pegar o buzão em Fortaleza é outro nível. Não que seja uma maravilha, mas, está longe do sofrimento soteropolitano. Aqui na Capital Cearense o sistema é muito bom realmente. Temos várias estações de transbordo – eles chamam de integração e talvez esse seja o termo certo, afinal, passando por todos esses terminais vc pode atravessar a cidade pagando apenas duas passagens: R$ 4,00. Além do preço da tarifa ser mais de 20% mais barata do que a de Salvador, a frota de ônibus é de nos dar inveja: ainda não sei o que é andar de ônibus velho aqui, olha que pego 4 todos os dias pra ir e vir do trabalho. Todos os veículos equipados com sistema de tvbus e som, divertindo os passageiros durante a viagem. Como se não bastasse, a prefeitura criou a tarifa social: aos domingos pagamos apenas R$ 1,40, bacana né ?! Espero que Fortaleza sirva de modelo, e, que o nosso prefeito dê um jeito na cidade da Bahia.

5 comentários:

  1. é.... em salvador, um sistema de transporte urbano assim (mais ou MENOS assim) pode até estar em circulação, mas não na periferia... ai, ai... quem dera! ... este sistema de fortaleza (linda fortaleza) é como em aracaju (a cidade do meu coração e onde pretendo voltar a morar um dia). além de pequenina, minha "aju" mostra sua grandeza por meio de sua beleza (não que salvador não seja), organização e limpeza (salvador fica devendo, hein!), sem falar na linda arborização (as áreas nobres de salvador, idem)... agora, sr. Adriano, este passeio já faz parte de minha rota nas próximas férias, hein!!!! ... agora que sua amiga aqui está mais fera do que nunca ao volante, certamente começarei pela linda e charmosa fortaleza... QUE BELEZA! :-)

    beijão, kiridão!

    ResponderExcluir
  2. ô minha querida amiga... não fui eu que prometi passar o reveillon em Fortaleza e declinei, foi ?
    Olha, mi casa es su casa... venha quando sentir vontade.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk.....vc é d+! .... hahahahahaha.... sabemos: não deu mesmo... não ia dar nada certo, nada mesmo! mas estou te esperando aqui, como prometeu, depois do natal, viu?! ... aliás, se precisar de carona, virei pra mesma banda, de carro... ;-) prometo que te conduzo na mais perfeita segurança...rsssss...e minhas férias, ahhhhhh, pode se preparar! ... se prepara q vou chegar chegando! :-D ... bjoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Depois do natal passo por ai sim, mas visita de médico, tá ligada ?!
    Te espero nas férias então.

    Bjão

    ResponderExcluir