domingo, 11 de dezembro de 2011

BAIANO NO CEARÁ - PARTE I


Meus amigos, saí de minha casa aqui na Praia do Futuro, em direção ao Centro. Fui até o ponto de ônibus (buzu) e aguardei pacientemente o Caça e Pesca x Centro. Não demorou cinco minutos e veio ele (um buzu). Estiquei o braço, como fazemos ai na Bahia, o motorista parou, eu paguei a passagem, registrei e sentei na poltrona no meio do ônibus. Fui vendo toda a paisagem – aliás muito bela – da orla, até chegar ao Centro de Fortaleza. Levantei, fui até o torniquete, borboleta, catraca, não sei como se chama por aqui, e, tentei descer do ônibus. Foram alguns segundos forçando a tal da catraca que nem movia, olhava pro motorista que fazia a mesma coisa, entretanto com sentimentos distintos: eu, implorava que ele destravasse a borboleta, ele, reprovando minha atitude. Quando, finalmente, um filho de Jesus Cristo me chamou e disse:

- Senhor, a descida do ônibus é pela porta traseira !

Olhei para trás e todos os passageiros estavam me olhando com um leve sorriso nos lábios.
Como bom baiano e resmungando - essas coisas que todo mundo que percebe que fez uma merda faz - saí falando sozinho:

- Na Bahia a saída é pela porta da frente, lugar mais doido esse.

Maó micão, véi...

2 comentários:

  1. drianão meu veio.... pra voce aprender e nao mais esquecer, te mando 2 ditados populares pra que vc use pela vida toda , ate pra quando voce for à Paris-Cherry rsrsrsr
    1 . " Em Roma , faça como os romanos ...."
    2 . " Cada roca tem seu fuso, cada terra tem seu uso "
    sucesso por ai. abraçao. Rey

    ResponderExcluir
  2. Ô meu amigo, bom demais ver vc de volta aqui em nosso espaço. Vou mudar seu quadro do meu blog, não se preocupe, esteri sempre atualizando para que os leitores possam conhecer um pouco do seu enorme talento. Obrigado pelos ditados: vou seguí-los à risca...rsrsrsrsr

    Abração

    ResponderExcluir