terça-feira, 5 de julho de 2011

SÉRIE CONCERTOS


Caros leitores, no feriado do 02 de julho, fui ao teatro Castro Alves, assistir ao Concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, tendo como Regente e Solista, Eduardo Torres e o violonista, costarriquenho, Mário Ulloa, respectivamente. A YOBA é a principal orquestra do NEOJIBA, um programa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, criado pelo pianista e maestro Ricardo Castro, promovendo a integração social por meio da prática orquestral.
O Concerto começou com o “Hino ao 2 de Julho”, na terceira peça, Adagio do “Concerto de Aranjuez”, para violão e orquestra, Mário Ulloa mostrou sua genialidade musical como solista. No bis, tivemos a peça “Sonhos Percutidos” do professor Wellington Gomes, que misturou o erudito com a “batida afro-baiana”, levantando toda a platéia: sensacional !
Parabenizo o maestro Ricardo Castro, fundador e regente titular desta orquestra de jovens, pelo projeto e informo que a YOBA estará encantando o mundo em agosto, em sua turnê internacional.

CONCERTOS NO TCA


OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia, estará se apresentando no TCA nos dias 13 e 21 de julho, com as Séries Glauber Rocha III e Jorge Amado III, respectivamente. Ingressos R$ 20,00 (vinte reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário