domingo, 10 de abril de 2011

CURTAS...

ALMA FEMININA

Após reconhecer a inegável capacidade organizacional feminina, analisei e cheguei a uma conclusão:
- Elas podem executar todas as tarefas ao mesmo tempo, desde que entre elas não tenha um controle remoto !







E SE FOSSE NO BRASIL ?!



Homem escapa da prisão duas vezes após sua mulher enviar fax falso ordenando sua libertação

Se deu certo da primeira vez, por que não tentar uma segunda?
A polícia espanhola prendeu um homem que, por duas vezes, conseguiu escapar da prisão após sua mulher enviar faxes falsos ordenando sua libertação.

Jose Carlos Serna, 57 anos, foi encontrado escondido em um sofá esburacado em sua casa em San Lorenzo del Escorial, a norte de Madri, informa o jornal "Daily Telegraph".

Ele escapou em dezembro de 2010, quando estava em uma cela do tribunal de Arganda del Rey aguardando julgamento quando os policiais supostamente receberam um fax de um tribunal regional.

Após o fax, seguiu-se um telefonema supostamente de um funcionário judicial, corroborando a ordem de soltura.

Os oficiais tentaram verificar a veracidade do documento, mas as ligações não foram respondidas. Quando uma segunda chamada foi recebida confirmando a soltura de Serna, ele foi liberado para um táxi que o esperava.

A polícia disse que Serna usou o mesmo truque para escapar da prisão de Valdemoro em outubro.

Fica a dúvida: o criminoso que é esperto ou a polícia que não é ?




O BOM E VELHO BIGUÁ !!


Lábia, na língua portuguesa significa a arte de iludir com palavreado astucioso. Aprofundando-me na etimologia da palavra – num papo com meu amigo Rinaldo – fui informado que se trata de uma palavra Veneziana, onde se pronuncia Labía, como Turquia aqui.
Labía em Veneza é um grande Pallazzo, residência de nobres, talvez extintos, cujo um dos membros era famoso pelos seus exageros. Em seu Palazzo, a sala de jantar dava para um canal que passava ao lado. Ele, pra parecer muito rico, comia com talheres de ouro, exibia suas melhores faianças e cristais quando recebia os comensais, que, ao término das refeições, lançavam todos os talheres e outros utensílios no canal. Contudo, logo que os convidados partissem, ele obrigava seus empregados a mergulharem no canal e recuperarem todos os objetos lançados, por este motivo boa lábia é boa enganação...  o bom e velho biguá, em nosso dialeto, baianês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário