domingo, 5 de fevereiro de 2012

CURTAS...


Número de homicídios na Grande Salvador mais que dobra após início da greve da PM

O número de homicídios na região metropolitana de Salvador mais que dobrou após o início da greve da Polícia Militar, segundo levantamento feito com base em dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.Entre a quarta-feira (1º) e o sábado (4), foram registrados 70 homicídios na região, um aumento de 126% em relação ao mesmo período da semana anterior (entre 25 e 28 de janeiro), quando 31 assassinatos foram registrados.Se comparado com o mesmo período de duas semanas anteriores (18 a 21 de janeiro), quando ocorreram 23 homicídios, o aumento chega a 204%. Os números ainda podem ser atualizados pelo governo do Estado.
Fonte: UOL



Número de estrangeiros com vistos de trabalho mais que dobrou em cinco anos
O Brasil está no radar de novos imigrantes em busca de oportunidades de emprego formal e qualificado. Depois da explosão da crise financeira em 2008 que gerou uma forte recessão na economia norte-americana e abalou os mercados da zona do Euro, o Brasil tem se destacado como uma economia emergente de estabilidade face a onda de desemprego e desaceleração em países do chamado primeiro mundo.
Depois de 2008, o Brasil passou a ser um país de atração não só de investimentos mas também de técnicos, especialistas, consultores, gerentes e empresários, sendo visto como uma “ilha de prosperidade” enquanto na Europa, o cenário de desemprego evidencia a dificuldade de recuperação econômica desses países.
Fonte: Operamundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário