segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FAXINA...



Nascera um menino, cujo destino seria procurar...

Crescera, numa comunidade periférica e curtira muito sua infância, junto com seus amigos e parentes.

Transformar-se-ia num pré e adolescente reservados, onde suas amizades eram escolhidas a dedo – em geral, pessoas de mais idade - começava ali sua busca inconsciente que duraria alguns anos.

Vivera toda adolescência de forma tímida, buscando em cada rosto amigo aquilo que perseguira e que pra ele seria um modelo social, do qual sentia muita falta, tornando-o diferente, o que ele mesmo não entendia, ou não aceitava !

O menino desenvolvera mesmo assim. Contudo, em sua procura incansável pela atenção e convívio, transformar-se-ia no próprio objeto.

Comportar-se-ia em sua sociedade intra-familiar como tal. Criara sobrinhos e cuidara dos pais como se fossem engendrados por ele mesmo.

Aos 38 anos a busca cessou: ele descobrira que seu sonho estava morto, e, junto com ele a sua inquietação.

Ficaria o gosto amargo, que doía o peito, de que tudo que fizera não fora suficiente.

Seus sonhos partiram todos naquela caixa florida de madeira.

A luta findar-se-ia, o homem amadurecera !

Estava desvendado o mistério: ele tinha um pai !

Mas o menino, agora, estava morto !

9 comentários:

  1. Meu irmão, seus sonhos não partiram dentro daquela caixa florida de madeira, e sim PARTE deles! Nossos sonhos são eternos, a cada sonho realizado, imediatamente nasce o desejo de realizar um novo, sonho por isso estamos aqui para te ajudar a REALIZAR OS SONHOS, que a cada momento nasce dentro de você.

    Haa,

    Acho que quem deixou de REALIZAR um GRANDE SONHO, foi quem estava dentro daquela CAIXA FLORIDA DE MADEIRA!

    Te amamos muito,

    Gustavo Araújo

    ResponderExcluir
  2. Oi meu irmão.

    Só em saber que vc acompanha o blog, já é motivo de muita alegria pra mim. Na primeira participação sua, efetiva, vejo uma mensagem bonita dessas... obrigado, adorei a mensagem, fiquei muito emocionado. Deus abençoe vc, sempre !

    Te amo e a toda nossa familia
    Muitissimo obrigado

    ResponderExcluir
  3. Adriano

    As vezes é preciso fechar uma porta para abrir outra. Como na páscoa, é preciso morrer para renascer. Talvez a morte do menino que vivia em busca de algo, tenha dado lugar ao homem que se libertou e se encontrou, passando a trilhar finalmente um caminho próprio.
    Fazer a faxina no que restou do passado nem sempre é fácil, mas é necessário e faz muito bem a alma.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,

    Esta postagem representa exatamente isso: faxina !

    Obrigado pela sua participação
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Titio

    Hoje 04 de outubro faz 15 dias que estou sem você, não sei porque está ai em Fortaleza, só sei que estou morrendo de saudades. Será que eu vou passar o dia das criançassem você? não quero isso, pois *TE AMO MUITO.*
    Estou com saudades de vc ver meu boletim

    Beijos

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  6. Oi minha princesa linda.

    Você tá lendo o blog do tio e ainda postando comentários ? Você é a menina mais inteligente e linda que conheço. O tio tem muito orgulho de vc, de Lucas e de Cauãzinho. Estou com muitas saudades de vcs...
    Ainda vou precisar ficar em Fortaleza mais um tempo, mas, quando voltar, voi ai dar um abraço nos três de uma vez, pra gente cair no chão todo mundo e rolar de rir, como o tio sempre faz.

    Tio ama vcs
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ho,ho, cadê os abraços e os beijos do tio?
    * * *
    Estão longe !
    * * *
    Ha, tô com saudade !
    * * *
    Tio por favor chega logo se não eu ... Puts morro.
    * * *

    Tio, tem coisa na vida que nunca vão mudar um momento bom, só é bom se tiver alguem para dividir. Todo mundo tem segredos para contar, todo mundo tem que ter alguem para confiar, alguem que você possa desculpar, alguem que o destino pois para te ajudar. Quando o dia vira noite você está a sós, quando se perde eu vou te achar.
    Para ti guiar, para ti salvar quando pensa em desistir, minha voz você vai ouvir. Olhe para o lado eu vou estar, podemos ir até o fim, sei que você faria o mesmo por mim.

    Te amo D+ VC é o que me faz feliz .


    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  8. Êita, minha princesa...

    Assim o tio não agüenta !
    Obrigado.

    Te amo muito tb

    ResponderExcluir
  9. Oi meu Drico! Porque não veu me dar um abraço, nesse momento tão difícil da minha vida.Você se distãnciou muito de mim, porque?Você sempre será o meu Drico, minha mala sem alça,lembra, a onde eu ia você ia comigo,o tempo passou, mais o meu amor por você continua mais forte e especial.Sei que quem é corajoso não foge da batalha da vida, todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suporta-los pode ser classificado de herói.Que todos os dias da sua vida a fé more em seu coração.A justiça guie o teu espírito,a alegria sustente a tua alma.O amor engrandeça o teu caráter, a esperança ilumine os teus olhos, a bondade agilize as suas mãos,a perserverança firme os seus pés.A coragem fortaleça os seus braços e todos os teus atos, pensamentos e sentimentos... Te conduzam a verdadeira felicidade!!! Te amo, nunca esqueça disso, você nunca estará só, conte sempre comigo,não só nos momentos felizes, mas principalmente nos momentos dificéis.Eu vou sempre esta aqui de braços abertos para você.Nunca esqueça dessa tia, que te ama e precisa muito de você.Que sua nova vida, seja pontilhada de emoçôes, alegrias, e muitas conquistas...Quero estar com você, nun momento chamado sempre.Te amo, beijos, seja muito feliz!!!

    ResponderExcluir