domingo, 12 de agosto de 2012

PAPO DE ARQUIBANCADA...



O BICHO TÁ PEGANDO, MANO VÉIO !!!!

 Caros leitores, fomos derrotados mais uma vez na final olímpica de futebol masculino, desta vez pela aguerrida seleção mexicana. Perdemos a tão esperada medalha de ouro, que ao meu ver é mais um capricho, por sermos o "país do futebol", do que pela representatividade deste título. Entretanto, mesmo correndo o risco de estar sendo mais um oportunista diante do resultado, não posso me furtar à expor meu ponto de vista. A seleção olímpica de Mano Menezes nunca apresentou padrão algum de jogo, ficando refém da individualidade de alguns jogadores, sobretudo, Neymar e Oscar, que em algumas partidas resolveram, em outras, muito marcados, passaram em branco. O nosso técnico começou armando um esquema de jogo com dois volantes (na primeira fase) sendo obrigado a modificar para três, face a fragilidade do jogador Marcelo, lateral esquerdo, na marcação - onde o Brasil era facilmente atacado pelos adversários - colocando o limitadíssimo Alex Sandro no lugar do inexplicável Hulk que jogou como meia armador, longe do gol, quando sempre foi atacante, artilheiro, no F.C. Porto, em Portugal, para proteger o setor esquerdo defensivo e liberar o jogador do Real Madrid para funcionar como ala.

Não consigo entender o Ramires, campeão da liga dos campeões, em ótima fase, fora da lista dos três jogadores acima da idade permitida. O jogador do Chelsea faria o que o Sandro e Rômulo, precisavam fazer, pois nem defenderam nem saíram para o ataque, recuando a bola irritantemente para os zagueiros, desarticulando jogadas e sobrecarregando-os. Os beques Thiago Silva e Juan, este último muito atrapalhado, foram sacrificados pela falta de proteção dos cabeças de área (de bagre) do Tottenham e Spartak, respectivamente . Oscar foi a grande surpresa, mostrando que tem condições de ser um dos meias armadores, caso Mano decida escalar alguém que divida com ele a responsabilidade de articular as jogadas para o esforçado Leandro Damião que ainda não é um jogador decisivo, e, o craque do time, Neymar. Não sei muito bem o que o meia atacante Lucas, ex São Paulo, agora PSG foi fazer em Londres, talvez acompanhar de perto a negociação do seu passe. Quando olhamos pro banco de reservas tem um Ganso e um Pato em péssima fase. O pior mesmo é que esta seleção é a base da que vai disputar a Copa das Confederações ano que vem e a Copa do Mundo de 2014, preparem o coração !



É LEI DE MURICY...

 O técnico Muricy Ramalho, do Santos, subiu nas tamancas contra a CBF - Confederação Brasileira de Futebol depois da convocação dos seus principais jogadores, Neymar e Ganso, para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto. Depois de ficar um mês sem os seus atletas, o técnico santista corre o risco de perdê-los pelo resto do campeonato brasileiro em caso de contusão, num jogo caça níqueis. Que falta de coerência do nosso comandante canarinho. Aliás, não entendo a conivência por parte da imprensa com o trabalho do Mano Menezes. Não temos um padrão de jogo, sequer vencemos alguma seleção de primeiro nível e agora perdemos a medalha de ouro. Abre o olho Zé Marin, senão vamos para a chafurda, encontrar Ricardo Teixeira !


Nenhum comentário:

Postar um comentário