segunda-feira, 7 de maio de 2012

BONDE DO TERROR...




Amigos leitores, tive a honra de receber  no final de semana, Tenilda Araújo, Terciana Araújo, Érica Araújo e Anderson Gomes (Soró). Foi um feriadão show de bola. Levei-os pra conhecer a Barra do Rio Cocó, meu cantinho, onde tomo meus biricoticos aos sábados, Canoa Quebrada, praia belíssima que pertence ao município de Aracati, o Complexo Cultural Dragão do Mar, segunda-feira mais louca do mundo no Bar do Pirata, o fantástico Beach Park, a incrível Beira Mar de Fortaleza e a Feirinha de Artesanato. Foi sensacional !


Barra do Rio Cocó

A Barra do Rico Cocó é o meu canto preferido. Chegamos à Praia do Futuro e atravessamos o Rio Cocó, de barco, ficamos no Restaurante Sabiaguaba, onde já sou conhecido e a cerveja desce gelada, acompanhando a macaxeira e o peixe frito, além dos pastéis saborosos: me sinto em casa.
Canoa Quebrada
Praias lindas, falésias e enormes dunas de areia. Antiga vila de pescadores, localizada no município de Aracati. Este cenário cinematográfico fica a apenas, aproximadamente, 135 km de Fortaleza.

Complexo Cultural Dragão do Mar


É um Centro Cultural, com cinemas, teatro, salas com exposições e outras manifestações culrurais. O complexo é uma homenagem ao Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense. O Bar do Bexiga, com seu Chopp de Vinho e seu Rock dos anos 80, foi nossa parada, sábado a noite.


Bar do Pirata

Segunda-feira fomos à segunda mais louca do mundo, no Bar do Pirata. A festa começa com uma banda de forró, e, por volta da meia-noite a Banda do Pirata entra em cena. Com cinco cantores e um monte de bailarinos, a banda dá um show de animação que só acaba às três da manhã, quando eles começam a servir uma sopa de feijão para os sobreviventes, ao som de MPB: sensacional !


Beach Park

No domingo, Bech Park, o parque aquático. Fomos em quase todos os toboáguas, inclusive no Insano, com seus 41 metros de altura de queda livre - parece que o corpo desce e o espírito fica, essa é a sensação que dá - que todos temem. Minha prima, Érica Araújo, foi no Sarcófago, ganhando a aposta que fez com seu irmão Rafael. Minha tia Xinha deu um show e surpreendeu muita gente... foi muito divertido.

No domingo a noite fomos à Beira Mar comprar lembranças, na feirinha.

Foi um final de semana inesquecível ! Obrigado pela presença de vocês, até a próxima.

3 comentários:

  1. Ora, ora, quem diria! Seu Adriano com toda corda! Muito bem, menino, vai lá..... Abraço, Nilton Lavigne

    ResponderExcluir
  2. Que honra tê-lo por aqui meu professor.
    Volte sempre, tá ligado ?! (rsrsrsrsrsr)

    Um abraço do tamanho do seu conhecimento.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado vc pelo final de semana maravilhoso e inesquecivel. Todos nós amamos a viagem.

    ResponderExcluir