sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

É DIA DE REI (S) !!!


FELIZ ANIVERSÁRIO MEU REI

Caros leitores, hoje, 06 de janeiro é o aniversário do meu avô Araújo. Sempre foi um dia de muita festa, sobretudo pra mim que faço aniversário no dia seguinte, e, quase sempre, comemorávamos juntos: era uma beleza, sempre !
Eu e meu avô éramos (ainda somos) muito amigos, eu diria cúmplices. Depois do seu falecimento, meus aniversários – mesmo quando comemorados, como o do ano passado, quando meus amigos, capitaneados pelo meu irmão Gustavo, me fizeram uma surpresa inesquecível – não eram completos. Sentia muita falta dele, ainda sinto em certos momentos. Entretanto, hoje, dia do seu nascimento, eu acordei com um sentimento absolutamente diferente. Continuo sentindo sua falta, contudo, não é um sentimento que me traga tristeza, é uma saudade regada por lembranças maravilhosas de tudo que vivi ao lado do meu avô, eu diria, hoje amanheci apenas saudoso.
Um dia, numa das nossas conversas (conversávamos muito), meu avô estava em frente à TV, assistíamos uma partida de futebol da qual não me lembro no momento, com certeza do Flamengo, legado deixado por ele, e o jornal interrompeu o jogo, numa daquelas chamadas extraordinárias, anunciando a morte de uma pessoa da mídia (não tentem me fazer lembrar !), meu avô olhou pra mim e disse:

- Meu filho, olha a única coisa que peço a Deus é pra que não me deixe morrer numa data festiva: não quero atrapalhar a diversão de ninguém !

Eu o olhei, assustado, e disse que ele estava com um papo bobo e que não falasse mais aquilo... essas coisas que a gente diz quando uma pessoa que a gente ama fala em morte e ficamos com medo de perdê-la. Enfim, meu avô adoeceu, passou o período todo do carnaval e faleceu no dia 29 de fevereiro, neste dia foi quarta-feira de cinzas e tem ano que nem tem: meu avô foi o cara, até na hora de nos deixar ! salve vozão, continuo sendo seu fã, te amo demais, Feliz Aniversário !

2 comentários:

  1. ............. que lindo este sentimento abstraído de tristeza... é a paz, meu querido... a paz que seu avô sente e lhe transmite... e, em se tratando de VOCÊ, não poderia ser diferente! Seu sorriso é a janela de uma alma iluminada que, graças a Deus, abençoa a todos os que cruzam o teu caminho. Obrigada por sua amizade e FELIZ VIDA. FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha estimada amiga.
    Obrigado pelas palavras e pela sua amizade.

    Grande Beijo

    ResponderExcluir