Amigos leitores, como já foi divulgado neste blog, dia 18 de maio é o dia nacional de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Muitos eventos foram realizados neste dia em diversos pontos da cidade de Salvador, entre eles, o seminário no Ministério Público, do qual participei, com a participação do comitê de enfretamento e do CEDECA – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, do qual sou parceiro, representado brilhantemente pelo seu Coordenador, Dr. Waldemar Oliveira, onde foram discutidos os números estarrecedores da violência, sobretudo no interior do estado, e, a criação de delegacias especializadas nas cidades pólos, tais como, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana e Porto Seguro. A grande dificuldade no combate a este tipo de violência é, além da falta de estrutura policial especializada, a conivência familiar, visto que, a maioria dos casos acontece dentro de casa.
Houve um grande avanço, segundo os números apresentados, da participação da iniciativa privada, contudo, é necessária maior participação da sociedade em geral, denunciando. Neste momento o nosso blog transformar-se-á em mais um instrumento de denúncia: caso teham conhecimento de algum caso de violência sexual contra alguma criança e / ou adolescente, poste sua mensagem aqui, anonimamente, que a enviarei para o órgão competente. Chega de violência, salvem o 18 de maio, denunciem !
Adriano
ResponderExcluirSeu Blog esta cada vez melhor. Aquela poesia de Castro Alves é uma das minhas prediletas, depois de Navio Negreiro.
Obrigado, querida Claudete.
ResponderExcluirCastro Alves é sensacional !
Abraço